O Direito Bancário, primeiramente, pode ser descrito como o conjunto de regras e princípios especialmente aplicáveis ao conjunto da atividade bancária. Portanto, compreende a recepção de depósitos, empréstimo de fundos, e uma série de outro tipo de operações. Compreende, de maneira idêntica, as normas de direito público que visam a regulação e supervisão da atividade bancária.
Inegavelmente, somos especializados na defesa dos consumidores bancários, pessoa física e jurídica, prestando serviços de:
Nosso trabalho objetiva, portanto, rever e apurar judicialmente a correta e justa atualização de valores tomados das instituições financeiras. Como resultado, trabalhamos na devolução de quantias pagas à maior, procurando preservar o patrimônio da empresa e dos sócios.
Patrocinamos, além disso, ações de revisão de contratos e passivos bancários em suas diversas modalidades de empréstimos e financiamentos de bens móveis (veículos e equipamentos) e imóveis, visando a limitação das taxas de juros (juros capitalizados), multas e etc. De maneira idêntica, trabalhamos na adequação à legislação vigente e às normas do Banco Central, assim como o cancelamento da inscrição nos órgãos de restrição (SPC, Serasa, Sisbacen, CCF, Cadin). Trabalhamos com a finalidade de permitir a sua recuperação financeira.
Será um prazer esclarecer suas dúvidas.
Consulte seus direitos com quem entende do assunto, estamos à disposição.